«

»

Coifa: Exaustor ou Depurador?

A maioria das coifas residenciais industrializadas, possuem duas formas de instalação. São elas: depurador ou exaustor.

O depurador retira o odor da cozinha, filtra e devolve o ar mais limpo para o mesmo ambiente. O exaustor retira todo o odor e tem uma saída através de dutos flexíveis para a área externa da residência, por isso são mais eficientes. As coifas instaladas como exaustor são melhores para quem cozinha bastante. Caso isso seja esporádico o depurador pode resolver o problema.

As opções mais usadas, atualmente, são as de aço inox natural, fosco, que não é polido. É o que tem a manutenção mais simples e não risca. A branca foi muito usada, mas o cuidado é mais complicado, além do aço ser mais contemporâneo.

As coifas atuais, além de tudo, são decorativas. Além dos tradicionais em aço inox, hoje, encontramos no mercado as coifas em vidro incolor e coloridos, tubulares, inclinadas, verticais e até simulando lustres de cristal. Para escolher, veja qual combina com o estilo da sua cozinha. O importante é aliar bom rendimento com um aparelho esteticamente bonito.

Sobre o autor

Center Garbin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>